Temas

segunda-feira, 15 de abril de 2024

 

CAMPANHA POR AVIVAMENTO E SANTIDADE

 

O CAMINHO PARA O AVIVAMENTO

 

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, me buscar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. 2 Crônicas 7:14

 

Estamos iniciando uma Campanha Distrital por Avivamento e Santidade, iniciando no domingo da Ressurreição e se estendendo até o dia de Pentecostes (19/05). A intenção é que neste período, nossas igrejas locais estejam buscando a Deus para que Ele derrame Seu Espírito Santo sobre todos nós, trazendo renovação, avivamento e santificação. Cremos que Deus pode visitar poderosamente seu povo nestes dias!

Temos a plena consciência que não somos nós que provocamos avivamento e santidade. Avivamento e santidade somente podem ser trazidos por Deus, através da atuação do poder do Espírito Santo! Contudo, entendemos que nada impede que possamos estar orando e intercedendo para que Deus avive e santifique nossas vidas nesta geração.

Para iniciar nossa Campanha, gostaríamos de meditar resumidamente no texto tão conhecido por nós que está em referência. Quando lemos este texto, vemos que a um caminho para que Deus visite o seu povo. E, neste tempo, como necessitamos da visitação de Deus. Cremos que todos concordam da necessidade constante de sermos visitados pelo Senhor. Quando o Senhor nos visita, coisas tremendas acontecem em nossas vidas, famílias e igrejas. A visitação de Deus é algo primordial para todos nós. Mas, olhando esse texto, qual o caminho para essa visitação?

Em primeiro lugar, temos que passar pela humilhação. Humilhação neste sentido, significa o reconhecimento de nossa incapacidade, da nossa pequenez ante o Deus Santo e Poderoso, compreendermos que precisamos de Sua Graça, e que somos profundamente dependentes dele. A real humilhação nos leva aos pés do Senhor.

Em segundo lugar, é necessário orar. A oração é caminho obrigatório para um avivamento em nossas vidas; sem oração e intercessão não haverá avivamento. Quando lemos acerca dos grandes avivamentos que ocorreram ao longo da história, vemos que todos eles começaram quando o povo de Deus começou a orar. Alguém já disse: o que mais se faz em nossos dias é pregar sobre oração, ensinar sobre oração, simpósios e seminários sobre oração, publicar livros sobre oração, mas, o que o povo de Deus menos faz em nossos dias é orar. Na oração demonstramos nossa incapacidade, e demonstramos nossa dependência do Deus Todo-Poderoso! Não há avivamento que não passe pela oração.

Mas, aliada à oração, vem a busca pelo Senhor. Esse é o terceiro ponto indispensável quando falamos de avivamento e santidade. As Escrituras mostram a necessidade que temos de buscar ao Senhor. O profeta Isaías diz: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar...” (55.6). O profeta Jeremias diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (29.13). O nosso Deus é facilmente encontrado, mas, precisamos buscá-lo com todo nosso coração. A oração e a busca pelo Senhor nos conectam diretamente a Ele. Não há avivamento sem uma busca constante e intensa por sua Presença.

Finalmente, é preciso se converter dos maus caminhos. Quando lemos sobre a história dos avivamentos, também vemos que sempre ocorreram quebrantamento e arrependimento do povo de Deus. Sempre foi necessário rever a espiritualidade, abandonar os caminhos e veredas tortuosas, abandonar o mal, renunciar aos ídolos; também, não há avivamento sem um genuíno arrependimento, sem uma mudança radical de direção.

Quando trilhamos esse caminho, vemos que o nosso Deus promete nos visitar sobremodo! Promete nos ouvir, perdoar nossos pecados e sarar a nossa terra! Esse é o Deus Eterno e Poderoso que sempre deseja nos visitar e abençoar!

 

Ao Senhor Seja a Glória!

 

Pr Alcimar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário